Tiago Jaques

Fotógrafo de Rua nascido e criado em Porto Alegre. Acredita que a rua é uma fonte inesgotável de cenas, personagens, formas e contrastes. Possui interesse por outras áreas da fotografia, mas atualmente se diverte bastante apenas sendo um retratista errante.


O interesse por fotografar surgiu na década de 90, quando portava uma Yashica compacta e era seguidamente alertado por estar "tirando fotos aleatórias" e "gastando o filme à toa". No entanto, somente há cerca de 5 anos que a fotografia ganhou realmente força e um pouco de seriedade em sua vida.

Participou de três exposições coletivas: Expo POA 247 em março/2019 (Câmara de Vereadores de Porto Alegre), Street Expo Photo em novembro/2018 (Escadaria da Borges, Porto Alegre), exposição que contou com mais de 200 fotos de fotógrafos do Brasil e Portugal, e a IN [finito] em agosto/2018 (Memorial do Rio Grande do Sul, Porto Alegre).

 

Foto: Não Informado

Áreas de Interesse:

Fotografia de Rua, Paisagen Urbanas, Foto Documental, Fotojornalismo e Paisagens Naturais

Referências Fotográficas:

Uma mistura do olhar de vários excelentes fotógrafos callejeros (Existe muito fotógrafo bom na aldeia), mais aqueles clássicos indispensáveis de todos os tempos, como Cartier Bresson, Sebastião Salgado, etc.

Midias Sociais: