A Nossa História:

O Foto Clube Porto-alegrense surgiu da vontade de um grupo de fotógrafos amadores e profissionais que tinham como ideia se reunir para conversar, trocar experiências, adquirir conhecimentos, visando o aprimoramento e crescimento dentro de uma paixão comum a todos: a Fotografia.
         Este coletivo teve como ponto de partida os encontros realizados na Casa Azul do Fumproarte – Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural, da Secretaria de Cultura Municipal, que se localiza na Av. Venâncio Aires, 67. Lá, com a acolhida e incentivo do Gestor Miguel Sisto Junior encontrou a sua sede e marco da sua fundação em 7 de junho de 2018, completando atualmente três anos. 
         O Foto Clube segue se estruturando, reforçando sua vocação para palestras, nas Segundas Culturais (encontros quinzenais abertos a comunidade); nos cursos, nas saídas fotográficas, nos projetos sociais, na participação em concursos e exposições, na realização de festivais, nas festas e no café antes das reuniões. É uma instituição sem fins lucrativos, filiada a CONFOTO (Confederação Brasileira de Fotografia), mantida por uma pequena mensalidade e pelo trabalho voluntário dos associados.
         A grande variedade de fotógrafos dedicados a diversos campos de atuação, criação, estudo e experimentação da fotografia, possibilitou e segue fomentando um interessante intercâmbio entre os fotoclubistas, que, somado a bagagem e experiência individual de cada participante, traz para todos sempre novas e interessantes perspectivas.


        Você que também tem uma relação especial com a fotografia está convidado a  participar, inscreva-se pelo site do Foto Clube Porto-alegrense, todos são bem-vindos.