Banner.jpg

Oficina de Fotografia 5 – Desenvolva sua vertente artística e abra a possibilidade de expor na Europa.

Ricardo Esteves.jpg

Ricardo Esteves exerce a fotografia há mais de 25 anos e é graduado em Literatura e Artes pela Universidade de Poitiers na França. Foi colaborador da agência Elite Models, do Jornal do Brasil e do Ministério da Cultura em Paris. Em 2014, trabalhou como fotógrafo para o presidente francês.

Desde 2015, Ricardo dedica-se a acompanhar seus mentorandos, trilhando os caminhos da fotografia artística, mediante o trabalho com a criatividade, a descoberta de uma identidade própria e única, o posicionamento mental para alcançar o potencial máximo e o planejamento, através da elaboração de um plano de ação adaptado a cada fotógrafo. 

Ricardo Esteves acredita que a realização de uma obra de arte fotográfica que represente o artista é um fim em si e que esse momento deve ser vivido intensamente. O objetivo de suas mentorias é levar fotógrafos de todos os níveis e experiência a experimentar a exultação de produzir uma obra única, que lhes seja própria.

Ricardo mora em Paris e realiza seu trabalho fotográfico autoral, além de organizar exposições coletivas e individuais para si e seus mentorandos, oficinas práticas e teóricas e viagens turísticas e de prática da fotografia na França.

Você é fotógrafo e deseja desenvolver a vertente artística de seu trabalho? Já ouviu falar sobre os 4 pilares para a prática da fotografia de expressão artística? Sabia que é possível expor um projeto fotográfico bem preparado e refletido na Europa?

Ricardo Esteves propõe, através de uma curta oficina cultural online, apresentar-lhes as bases da metodologia que elaborou e que já ajudou fotógrafos do mundo inteiro a desenvolver seu trabalho artístico. Interessado pela neurociência, adaptou, para aplicar  na fotografia  artística, uma série de estudos realizados pela universidade de Harvard nos Estados Unidos.

Ele falará sobre a construção de uma identidade artística própria, sobre como impulsionar sua criatividade, como montar um plano de ação para o futuro e as possibilidades de mostrar um trabalho artístico no exterior. Vocês terão a oportunidade de praticar alguns dos exercícios propostos na mentoria artística de preparação para exposição.

Então, vamos nessa? 

Data e horário: 12 e 19 de junho, das 9h30 às 11h30

Vagas: 20

Público alvo: artistas visuais, fotógrafos, interessados.

Pré-requisitos: maior de 18 anos.

Local: Evento online via plataforma Zoom.