Pedro Roberto Lemos

A arte de fotografar entrou aos poucos na minha vida. Em 2017, minha mãe me presenteou com uma DSLR, foi a partir desse dia, que resolvi me dedicar à fotografia. Sempre fui muito autodidata, logo no primeiro dia com a minha câmera, fui atrás de videoaulas, textos, artigos, para aprender a usar o modo manual de cara. Nesse dia, bati o pé e disse para mim mesmo que eu não iria utilizar o modo automático até aprender a dominar o triângulo de exposição. Confesso que no início foi bastante frustrante, mas com insistência eu consegui. Meu segundo passo era um caminho muito subjetivo. A partir de qual momento posso me identificar como fotógrafo? Era o meu maior questionamento. Então eu decidi que eu só iria me autointitular fotógrafo quando eu me sentisse um. Esse caminho foi bem mais longo que aprender e dominar a parte técnica. Mas foi através de consistência, prática e aprendizado que hoje não tenho nenhum receio de afirmar que sou um fotógrafo.

Comecei com fotos de animais, se tornando um ponto forte da minha fotografia, mas também amo retratos, de forma geral, dos puramente comerciais aos mais artísticos. Recentemente me interessei em construir conjuntos de imagens. Acredito que diversas fotos podem se tornar mais fortes quando unidas, para mim, é como montar um "megazord" dos power rangers. A partir disso criei um projeto, que ainda está em andamento, chamado, "Beyond the event horizon", que constitui em conjuntos de fotografias que se tornam uma imagem só.

Hoje me considero um fotógrafo que preza muito pela qualidade técnica do meu trabalho e pela mensagem que posso passar. Acredito na fotografia como um meio de comunicação de extrema importância para o mundo. Com isso, o meu desejo é me tornar um profissional que consiga externalizar minha visão de maneira positiva e agradável, embora às vezes gosto de brincar bastante com o subjetivo, criando pequenos desconfortos em certas imagens.

Áreas de Interesse:

Retratos, fotografia artística e pets.

Midias Sociais:

Referências Fotográficas:

Jessica Kobeissi,Rinko Kawauchib e Albarran Cabrera

Foto Clube Porto-Alegrense
CNPJ: 32.652.147.0001-52
Endereço:
Av. Venâncio Aires, 67
Bairro Cidade Baixa
Porto Alegre - RS
Quem somos?
Entre em Contato com o Foto Clube
Parceiros
Funproarte.png
versus.png
RMSgariPhotography.png
ClickIara.png
armazemimpressão.png
cameraviajante.jpg
Laboratorio_logomarca_RGB_Blossfeldt_gre